Desejos de Ano Novo em espetáculo de Dança

84

Os alunos do Curso Profissional de Intérprete de Dança Contemporânea do CCA interpretam os “Desejos de Ano Novo” num espetáculo de Dança online, a ser transmitido a 16 de janeiro, no Facebook institucional, a partir das 21h30. “Apesar dos tempos conturbados que vivemos, o CCA encontrou esta forma de mostrar a toda a comunidade educativa o trabalho que os alunos vão desenvolvendo ao longo do ano letivo. Já que o público não pode vir ao CCA, vamos nós ao encontro do público, através das tecnologias”, menciona Taí Laranjeira, diretor-executivo.

“Trata-se de um espetáculo que traz para o palco histórias de solidão e desilusão, num desejo de Ano Novo para um ano velho, é a mensagem que se quer transmitir, num tom de esperança num mundo melhor”.

Além do Curso Profissional de Intérprete de Dança Contemporânea, recorde-se que no CCA estão a ser ministrados mais dois cursos: Instrumentista de sopro e de percussão e Instrumentista de cordas e de tecla, desde setembro de 2019. No final dos cursos, os alunos terão um diploma de dupla certificação (12º Ano e Nível IV), que lhes irá permitir entrar no mercado de trabalho.

A pensar nos alunos que sentem uma vocação especial pela Música e pela Dança e que procuram um ensino onde podem desenvolver as aptidões e talentos artísticos, estes cursos preparam os estudantes para o acesso à Universidade.