Centro UNESCO de Amarante e Clube UNESCO Cresaçor vencem ex-aequo 1º Prémio Fundação Manuel António da Mota para Clubes UNESCO

69

O Centro UNESCO de Amarante e o Clube UNESCO Cresaçor vencem ex-aequo a 1ª edição do Prémio Fundação Manuel António da Mota para Clubes UNESCO “Criar alicerces na sociedade, construir pontes para a paz”.

O júri constituído por um representante da Fundação Manuel António da Mota – Dr. Rui Pedroto, um representante da Federação de Associações, Centros e Clubes UNESCO – Dr. Aires Carvalho e um representante da Comissão Nacional da UNESCO – Dra. Anna-Paula Ormeche, considerou que ambos os projetos eram importantes, por permitirem um maior conhecimento e projeção da Rede de Clubes UNESCO, tanto a nível interno como externo, passando uma mensagem de complementaridade e união e procurando debater questões prementes como os direitos humanos e o papel da comunicação social. O júri decidiu assim, por unanimidade, atribuir o Prémio ex-aequo aos projetos Plataforma digital da Rede Portuguesa de Clubes UNESCO e Semana dos Direitos Humanos – O poder da mensagem.