CCA brindou o público com concerto online de Fim de Ano

87

Os alunos do ensino profissional do CCA subiram ao palco para o concerto online de Fim de Ano, transmitido a 31 de dezembro, no Facebook institucional. Uma forma “simbólica” de mostrar a toda a comunidade educativa o trabalho que os alunos vão desenvolvendo ao longo do ano letivo.

“Este ano, faltam-nos os aplausos e sobretudo falta-nos o calor da presença de pais, encarregados de educação e toda a comunidade escolar. Mas não há vírus que nos impeça de fazer o melhor pelos nossos alunos e essa é a missão que nos move”, foi a mensagem transmitida nestes momentos de incerteza que nos assolam a sociedade.

Recorde-se que no CCA estão a ser ministrados dois cursos: Instrumentista de sopro e de percussão e Instrumentista de cordas e de tecla, desde setembro de 2019. E ainda o Curso de Intérprete de Dança Contemporânea. No final dos cursos, os alunos terão um diploma de dupla certificação (12º Ano e Nível IV), que lhes irá permitir entrar no mercado de trabalho.

A pensar nos alunos que sentem uma vocação especial pela Música e pela Dança e que procuram um ensino onde podem desenvolver as aptidões e talentos artísticos, estes cursos preparam os estudantes para o acesso à Universidade.