Escola de Dança Ana Köhler e Centro Cultural de Amarante assinam Protocolo

7

Numa clara aposta no prestígio e credibilidade do Curso Profissional de Intérprete de Dança Contemporânea e na valorização de parcerias estratégicas entre Clubes UNESCO incentivadas pela Comissão Nacional da UNESCO de Portugal, o CCA – Centro Cultural de Amarante – Maria Amélia Laranjeira – Escola de Música e Dança e a EDANSK – Associação Cultural de Dança – Escola de Dança Ana Köhler, assinaram um protocolo de Cooperação. Nas palavras do presidente do CCA, Francisco Laranjeira, através deste protocolo pretende-se contribuir “de forma inequívoca para a valorização dos alunos, trabalhando para oferecer um Ensino Profissional de Excelência”.

Importa referir o trabalho notável que Ana Köhler tem feito desde que assumiu a presidência da Secção portuguesa do Conselho Internacional de Dança, assim como do Clube UNESCO de Dança. Além disso, a Escola de Dança Ana Köhler “representa a nível nacional, uma instituição de renome e interesse na área educativa artística”, sublinha.

Contribuir para a versatilidade na formação de futuros Profissionais de Dança; desenvolver programas de formação artísticos especializados e profissionalizantes e promover seminários, encontros e visitas de estudo são alguns dos objetivos deste Protocolo que, se espera, “ajude na missão de promover educação para todos e inclusão social”, frisa Francisco Laranjeira.

Recorde-se que a EDANSK é um clube UNESCO para a Dança desde 2015 e o CCA é um Centro UNESCO desde 2017, que têm por missão formar para a empatia, fomentar a capacidade de participação e capacitar para a valorização.

Conheça a Escola de Dança Ana Köhler aqui.

Conheça o CCA – Conservatório de Música e Dança Maria Amélia Laranjeira aqui.