A carregar Eventos

« Todos os Eventos

  • Este evento já decorreu.

Espetáculo «Aí os Bons Velhos Tempos» | Comemoração do Dia Mundial do Teatro

27 Março @ 21:30 - 23:00

No âmbito da comemoração do Dia Mundial do Teatro, o Clube para a Unesco da Academia de Teatro Tin.Bra, em parceria com o Instituto Português do Desporto e Juventude, I.P através do seu Clube para a UNESCO – Juventude e Inclusão Social, apresentam, no próximo dia 27 de março, sexta-feira, pelas 21h30, no auditório do Centro de Juventude de Braga, o espetáculo – «Aí os Bons Velhos Tempos».

De acordo com a sinopse, o espetáculo decorre, «num país onde as memórias são arquivadas como documentos oficiais e onde o esquecimento é uma sentença administrativa, a família de Clara reúne-se para celebrar o Dia Nacional do Arquivo — um ritual festivo e burocrático onde se relembram, com pompa e contradição, todos a aqueles que já foram “arquivados”. Entre narcisos murchos, discussões domésticas e canções proibidas à mesa, Clara percebe que no coração deste sistema há um vazio maior do que qualquer arquivo possa preencher: o medo coletivo de desaparecer. Aí os bons velhos tempos! é uma comédia trágica sobre a burocracia da memória que questiona o que fica de nós quando tudo pode ser catalogado, corrigido, apagado ou comercializado — e se, no meio do caos, uma simples canção ainda pode salvar alguém do esquecimento.

Integram o elenco, a Oficina de Teatro da Escola Carlos Amarante, e encenação de Alexandra Moreira, «Aí os bons velhos tempos» é um espetáculo com entrada gratuita (mas reserva de bilhete).

Detalhes

  • Data: 27 Março
  • Hora:
    21:30 - 23:00

Organizadores

  • Clube para a UNESCO – Juventude e Inclusão Social
  • Clube para a UNESCO Tin.Bra

Local

  • Centro da Juventude de Braga
  • Rua Stª Margarida nº6
    Braga, Norte 4710-306 Portugal
    + Mapa do Google
  • Telefone 253204264